skip to Main Content

Hub Moveleiro: Fimma e Movelsul lançam plataforma que conecta toda a cadeia de madeira e móveis

Hub-Moveleiro

A cadeia de madeira e móveis conta agora com um novo espaço de conexões. Lançado em dezembro, o Hub Moveleiro foi desenvolvido pelas principais feiras do segmento: a Fimma e a Movelsul. As duas ocorrerão ao mesmo tempo pela primeira vez em 2022, de 14 a 17 de março, em Bento Gonçalves/RS. O Hub Moveleiro, portanto, chega para potencializar ainda mais essa união de forças.
A nova plataforma reúne conteúdos relevantes sobre design, negócios, inovação e diversos outros temas de interesse dos públicos das feiras. O Hub Moveleiro serve também como um apoio às feiras presenciais, já que o canal possibilitará contato com os expositores no período da Fimma e Movelsul e também no pós-feira.

Com a chegada da nova plataforma, a parceria das entidades do setor moveleiro se mostra ainda mais intensa. “O Hub Moveleiro é um ponto de contato atemporal com todos os públicos das feiras, sejam eles visitantes ou expositores. Fimma e Movelsul criaram essa plataforma de conteúdo que permeará ao longo do tempo, nos períodos pré e após as feiras. Assim como as diversas ações das entidades Movergs e Sindmóveis, a plataforma é uma construção coletiva. É a união de muitos em benefício de todos”, destaca Rogério Francio, presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs).

A curadoria de conteúdos realizada por Fimma e Movelsul é um dos grandes diferenciais da plataforma. “O Hub Moveleiro é um espaço de conexão e conteúdo relevante para todo o setor, auxiliando na construção do mindset de inovação e na ampliação do olhar para as tendências de mercado em ramos como design, negócios e indústria. Serão tratados tópicos importantes que todos os empresários e profissionais atuantes do setor de madeira e móveis devem estar atentos”, conta Vinicius Benini, presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).

Outro ponto de destaque do Hub Moveleiro é a ampliação da rede de contatos: por meio dele, as marcas do setor podem estar mais próximas, criando conexões presencialmente na feira e virtualmente dentro da plataforma. Por meio do Hub, portanto, Fimma e Movelsul serão uma feira híbrida. O espaço digital também é ideal para a apresentação de novidades e para prospecção de novos negócios.

Fimma e Movelsul juntas em 2022

A Fimma e a Movelsul acontecerão em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, de 14 a 17 de março. A cidade é considerada o maior destino enoturístico do Brasil.
O polo moveleiro de Bento Gonçalves é o principal do país em número de empresas e peças produzidas. Além de Bento, ele envolve os municípios de Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza.

O polo em números:

  • 300 empresas
  • R$ 2,23 bilhões de faturamento em 2020
  • 4% do faturamento na indústria de móveis do Brasil
  • 7% das exportações do setor brasileiro

Sobre a Fimma:

Feira internacional de fornecedores da cadeia produtiva de madeira e móveis, a Fimma reúne um público oriundo de mais de 30 países. Entre os visitantes estão os tomadores de decisão das indústrias de móveis, arquitetos, especificadores, designers, marceneiros e compradores.

 

Sobre a Movelsul:

Considerada a mais relevante feira de móveis da América Latina, a Movelsul reúne as melhores marcas de mobiliário e decoração e um público visitante altamente qualificado. Um evento que atrai os principais compradores e influenciadores dos mercados interno e externo.

 

Credenciamento Fimma e Movelsul

Back To Top